Instituto Sagrada Família

Instituto Sagrada Família

Em 1996, brotou no coração da Irmã Mônica Premoli, da Congregação das Irmãs Beneditinas da Divina Providência, a ideia de criar na região do ABC uma escola que oferecesse educação fundamentada nos valores evangélicos. Após oito anos e muito trabalho e dedicação, no dia 26 de janeiro de 2004, o Instituto “Sagrada Família” (ISF) iniciava suas atividades, com a missão de Acolher, Assistir e Educar, oferecendo um ensino baseado na síntese entre Cultura, Fé e Vida.

Na Educação Infantil, voltada às crianças de 3 a 5 anos de idade, o ambiente da escola é preparado para que elas se sintam acolhidas, protegidas, seguras, amadas e estimuladas. O ISF proporciona condições para o desenvolvimento integral dos alunos, com atividades lúdicas específicas para cada faixa etária, aprimorando suas capacidades de ordem física, afetiva, cognitiva, ética, estética, de relação interpessoal e de inserção social.

A construção de valores humanos e cristãos e a valorização do aprender contínuo são os pilares do Ensino Fundamental. Os alunos são estimulados a desenvolver habilidades e competências, enfrentar desafios e ampliar suas potencialidades. Dessa maneira, aprendem a utilizar o conhecimento para compreender a realidade, posicionando-se de maneira crítica, responsável e construtiva diante da diferentes situações sociais.

O Ensino Médio é o momento de o jovem aprofundar conhecimentos já adquiridos e construir novos saberes. Nessa fase, o ISF oferece uma educação forte e de qualidade. O currículo é enriquecido com as disciplinas de Sociologia e Filosofia, proporcionando uma visão humanística e reflexiva para o entendimento das diferentes leituras do mundo. Ao término da 3ª série, o aluno estará apto para enfrentar novos desafios, contando com competências básicas e discernimento para a escolha do curso que será o ponto de partida para a sua vida profissional e para suas realizações pessoais.

A missão do Instituto ‘Sagrada Família’ é: acolher, assistir e educar. Educação baseada na síntese entre cultura, fé e vida. Método inovador, criativo, desperta a curiosidade e desenvolve o pensamento reflexivo. O sociointeracionismo é a proposta que ampara o processo pedagógico do Instituto ‘Sagrada Família’.
O Instituto “Sagrada Família” integra a Rede Católica de Educação.


Endereço


Rua Manduri, 68


Bairro


Jardim Paraíso


Cidade


Santo André


Estado


São Paulo (SP)


Telefones



(11) 4422-4430